A placa de rede é wi-fi mas o virtualbox reconhece como ethernet

Discussions related to using VirtualBox on Windows hosts.
Post Reply
Fabinho
Posts: 1
Joined: 6. Jul 2022, 10:17

A placa de rede é wi-fi mas o virtualbox reconhece como ethernet

Post by Fabinho »

Boa noite amigos.

Criei uma instalação limpa do windows 7 utilizando o virtualbox. O virtualbox está instalado no meu notebook, onde o windows instalado nele é o 10.

Estou tentando fazer com que o windows 7 (virtualbox) reconheça a placa de rede como wi-fi, mas ele não reconhece como wi-fi, e sempre coloca como placa ethernet. Preciso que essa alteração seja feita, pois estou utilizando o avira vpn, e ele só conecta automático caso ele seja conectado em uma rede wi-fi não cadastrada como segura. Estou fazendo um projetinho.. e preciso que isso rode certinho.

Obrigado desde já.
scottgus1
Site Moderator
Posts: 20945
Joined: 30. Dec 2009, 20:14
Primary OS: MS Windows 10
VBox Version: PUEL
Guest OSses: Windows, Linux

Re: A placa de rede é wi-fi mas o virtualbox reconhece como ethernet

Post by scottgus1 »

Virtualbox only provides wired Ethernet cards to the VM, as you've discovered. The way to get Wi-Fi into the VM is to buy a USB Wi-Fi adapter and pass it into the VM using Virtualbox's USB Filters. See USB basics and troubleshooting

While you're setting this up, consider using USB 3 in the Windows 7 VM. The USB Basics tutorial will explain how. VirtualBox's USB 3 system is better than the USB 2 & 1 system, and it is compatible with the host's USB 2 ports.
Post Reply